Geral Tocantins

Governo do Tocantins libera linha para Agricultura Familiar e Crédito Popular

Com taxas de juros atrativas, a linha de financiamento volta a ser oferecida a partir desta quarta-feira, 20

20/10/2021 14h10 Atualizada há 1 mês
27
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Governo do Tocantins libera linha para Agricultura Familiar e Crédito Popular - Foto: Governo do Tocantins
Governo do Tocantins libera linha para Agricultura Familiar e Crédito Popular - Foto: Governo do Tocantins

No mês que celebra o Dia Internacional da Mulher Rural, 15 de outubro, voltado à reflexão mundial do papel da mulher do campo, o Governo do Tocantins, pela gestão da Fomento, em conjunto com o pacote de medidas adotadas pelo programa Tocando Em Frente de fortalecimento da economia, volta a oferecer a partir do dia 20 de outubro, a linha de crédito voltada para feirantes e agricultores familiares.

O novo recurso mostra a preocupação que a atual gestão do governador Mauro Carlesse tem em oferecer uma vida digna ao pequeno agricultor e suas comunidades. O programa, que faz parte da modalidade Recupera Tocantins, lançado pelo Governo do Tocantins, utiliza o Fundo de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Tocantins, voltado ao enfrentamento dos efeitos financeiros da pandemia.

Na modalidade Agricultura Familiar, serão beneficiados empreendedores como feirantes, produtores de leite, agricultores de pequeno porte e demais segmentos amplamente afetados pela covid-19. Com o incentivo, será possível o investimento por meio da obtenção de equipamentos, sementes, calcário e demais insumos que possibilitam a produção durante todo o ano com qualidade e de forma sustentável.

“O objetivo é apoiar os pequenos empreendedores na pandemia", explica a gerente de Fundos da Agência de Fomento do Tocantins, Elaine Maria de Matos.

Com taxas de juros atrativas, o empreendedor pode contar com percentual de juros de 0,41% a 0,50% ao mês para aquele cliente sem restrições e0,54% a 0,63% ao mês para clientes com restrição. Esta é uma grande oportunidade de crédito rápido e facilitado.

Este trabalho de valorização do setor primário conta com a parceira do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), que estarão preparados a oferecer suporte para acesso à plataforma de crédito desta linha voltada para as atividades rurais, investimentos e custeio de produção.

Além da Agricultura familiar, a linha de Crédito Popular irá aquecer diversos setores da economia tocantinense, atingindo também os trabalhadores autônomos e informais tais como costureiras, pedreiros, artesãos, ambulantes e projetos sociais como Jovem Empreendedor.

Para se inscrever nos programas ou realizar uma simulação de crédito, não é necessário se deslocar até uma agência, é só entrar no site da Fomento (www.fomento.to.gov.br) e se cadastrar no campo Crédito Popular.

Demais informações pelos telefones(63) 3220-9804 ou (63) 99993-6626 (WhatsApp).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.