Anúncio
Internacional Senado Federal

Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes será instalado no Senado

Será nesta terça-feira (30), a partir das 11h, a instalação do Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos (EAU). Na ocasião, ocorrerá também a...

29/11/2021 12h50 Atualizada há 2 meses
10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Criação do grupo, proposto por Marcos do Val (no telão), foi aprovado pelo Senado em março, em reunião presidida por Rodrigo Pacheco (E)
Criação do grupo, proposto por Marcos do Val (no telão), foi aprovado pelo Senado em março, em reunião presidida por Rodrigo Pacheco (E)

Será nesta terça-feira (30), a partir das 11h, a instalação do Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos (EAU). Na ocasião, ocorrerá também a eleição da Comissão Executiva do grupo parlamentar e a deliberação sobre o Regulamento Interno. Além de senadores, o grupo poderá incluir também deputados federais.

A criação do grupo parlamentar foi aprovada pelo Plenário em março, a partir de projeto de resolução (PRS 15/2021) de Marcos do Val (Podemos-ES). De acordo com o senador, o grupo vai contribuir para o aperfeiçoamento das relações bilaterais em prol das respectivas populações e deve ampliar os laços de amizade e culturais com os povos emiradenses. Ele destaca ainda que o país tem intenção de fazer investimentos no Brasil.

Em 2020, apesar da pandemia, o comércio entre Brasil e os Emirados Árabes aproximou-se de U$ 3 bilhões. O Brasil exportou mais de U$ 2 bilhões para o país árabe e importou U$ 734 milhões, conseguindo um superávit superior a U$ 1,3 bilhão. O Brasil exporta especialmente frango, ouro, açúcar, carne bovina e celulose para os EAU. O país é formado por uma federação composta por sete emirados, incluindo Dubai e Abu Dhabi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Figueirópolis - TO
Anúncio
Anúncio
Anúncio