Anúncio
Geral Gurupi

Alunos de escolas municipais de Gurupi tem participação efetiva no SAEB

Cerca de 1.050 alunos espalhados por 14 unidades de ensino da rede municipal respondem aos questionários, que seguem sendo aplicados até o próximo dia 2.

30/11/2021 14h22
14
Por: Redação
Alunos de escolas municipais de Gurupi tem participação efetiva no SAEB

 

Além de permitir que as redes estaduais e municipais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes, o resultado do SAEB oferece subsídios para a elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais.

Segundo o Secretário Executivo da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), Jhonata Moreira, a participação dos estudantes da rede municipal de Gurupi tem sido efetiva. “Temos observado que mesmo neste momento delicado em virtude da pandemia, no que se refere a presença dos alunos e adesão ao exame, como um todo, nosso balanço é positivo, com um comparecimento muito significativo dos estudantes e uma mobilização bastante importante dos diretores de escola e das unidades escolares em geral na organização para aplicação dessa prova”, disse. 

Os testes e os questionários seguem sendo aplicados em datas diferentes, conforme a escola, e foram agendados pela coordenação nacional do SAEB diretamente com a unidade. Tudo é realizado conforme agendamento e seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

 

Público

Este ano estão envolvidos estudantes do 5º ao 9º do Ensino Fundamental que respondem a questões de língua portuguesa, matemática e ciências ou por amostragem. Aplicado a cada dois anos, o SAEB permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de aspectos da qualidade educacional.

“Essa prova é extremamente importante principalmente para conseguirmos de fato, fazermos uma avaliação do aprendizado do estudante, quais os reais impactos que a pandemia trouxe para a aprendizagem e também, a partir disso, já fazer uma análise dos próximos recursos que nós teremos na área da Educação, considerando que o Novo Fundeb se baseia nos resultados das avaliações do SAEB e consequentemente no resultado do IDEB no ano de 2023”, explicou Moreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Gurupi - TO
Anúncio
Anúncio
Anúncio