Anúncio
Geral Tocantins

Secretaria de Infraestrutura vistoria obras do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Vistoria foi realizada nesta sexta-feira, 14; obra ampliará capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros ao cidadão

14/01/2022 15h25
23
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Prédio deve ser entregue no primeiro semestre de 2022 - Foto: Katriel Fernandes / Governo do Tocantins
Prédio deve ser entregue no primeiro semestre de 2022 - Foto: Katriel Fernandes / Governo do Tocantins

Com previsão para ser entregue neste primeiro semestre de 2022, as obras do prédio da nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar foram vistoriadas nesta sexta-feira, 14, pelo titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), Jairo Mariano; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMTO), coronel Carlos Eduardo de Souza Farias; e pelo subcomandante coronel Ornelas. A equipe técnica da Seinf e os responsáveis pela execução da obra localizada na Avenida JK, próximo ao shopping Capim Dourado, também acompanharam a vistoria.

Garantindo mais estrutura para os atendimentos da cooperação aos tocantinenses, a nova sede do CBM/TO abrigará também a Diretoria de Serviços Técnicos e a Defesa Civil Estadual, em uma estrutura arquitetônica moderna com 3,5 mil m². A obra tem investimento orçado em R$ 11.572.970, já tendo executado 42,07% dos serviços.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jairo Mariano, a obra trará uma nova dinâmica aos atendimentos da corporação em todo o Estado. "Hoje, o Corpo de Bombeiros trabalha em uma estrutura adaptada, que limita o exercício de algumas atividades. Com a nova sede, a logística será transformada e isso impactará diretamente na qualidade e na celeridade dos serviços prestados ao cidadão pelo Corpo de Bombeiros", afirmou Jairo Mariano, ao mencionar a determinação do governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para que a obra seja entregue em tempo recorde.

Já o comandante-geral do CBMTO, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, frisou que a obra marcará a história da corporação que, em 2022, celebrará 30 anos. "É um prédio que irá beneficiar diretamente a população, pois traz uma melhor estrutura para o desenvolvimento das nossas atividades e isso impacta diretamente no cumprimento das nossas demandas, além de ser uma estrutura moderna que será uma referência para todo o Estado”, declarou, ao afirmar que a finalização da obra faz com que o Corpo de Bombeiros acompanhe o crescimento da população tocantinense.

Secretaria de Infraestrutura vistoria obras do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar
Vistoria foi realizada nesta sexta-feira, 14; obra ampliará capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros ao cidadão - Katriel Fernandes / Governo do Tocantins
Secretaria de Infraestrutura vistoria obras do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar
Jairo Mariano destacou determinação do Governador em exercício Wanderlei Barbosa para celeridade das obras - Katriel Fernandes / Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio