Esportes Esportes

Palmeiras é o campeão da Copinha após vencer o Santos por 4 x 0

O time do Palmeiras derrotou o Santos e se consagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha) 2022, na manha desta terça-feira (25).

25/01/2022 14h25
Por: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com o domínio do jogo, o Verdão resolveu a partida antes dos 20 minutos de jogo. O placar final ficou 4 a 0, com gols do garoto Endrick, Giovani e dois de Gabriel Silva.

Os três primeiros gols saíram antes mesmo dos 20 minutos. O Peixe ainda viu o zagueiro Derick ser expulso no fim do primeiro tempo, deixando a situação ainda mais tranquila.

 

Resumo da partida

 

Debaixo do forte sol e dos 27º C que marcavam às 10h na capital paulista, Palmeiras e Santos deram os primeiros toques na bola para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

As equipes se estudavam, não conseguiam avançar, tomando cautela para não dar espaços para o adversário. Mas na primeira investida palmeirense, Vanderlan cruzou, a zaga santista falhou e o iluminado garoto Endrick mandou para o fundo das redes.

E não deu nem seis minutos depois, e o Palmeiras marcou mais um. Jhonatan fex boa jogada, rolou para Giovani que ajeitou e mandou de cobertura, 2 x 0 Verdão para delírio da torcida alviverde.

Só que o Verdão queria mais. Em batida de falta de Gabriel Silva, o Palmeiras fez o 3º gol.

Com uma mão e meia na taça, a equipe palmeiresne não baixou o ritmo e aos 22, Gabriel Silva quase fez mais um gol, mas bola foi para a linha de fundo.

Somente aos 36 minutos o Peixe conseguiu sua primeira finalização, após Rwan Seco pegar uma sobra, mas a bola foi para fora.

A vantagem que já era grande, ficou ainda mais confortável no fim da primeira etapa após o zagueiro Derick ser expulso depois de levar o segundo amarelo.

Na segunda etapa, o Palmeiras tentou acelerar a partida e iniciou pressionando o Santos. E não demorou para a estratégia dar certo. Vanderlan cruzou na medida para Gabriel Silva que cabeceou sozinho para fazer o 4º.

O jogo perdeu a intensidade com a ampla vantagem dos donos da casa, que passaram a administrar o resultado no aguardo da confirmação do título.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Anúncio