Política Política

Escola do Legislativo promove cursos profissionalizantes em Gurupi com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), assinou no último sábado, 07, um Acordo de Cooperação Técnica entre a Escola do Legislativo da Aleto e o Senac do Tocantins para oferta de cursos profissionalizantes no município.

09/05/2022 22h19
Por: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A parceria surge a partir de um requerimento dos vereadores Gurupi, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira e Débora Ribeiro, que foi prontamente acolhido pelo Presidente Antonio Andrade.

“A parceria entre Legislativo Municipal e Legislativo Estadual tem dado bons frutos, com apoio do Senac conseguimos ofertar 80 vagas para os cursos de vendedor, operador de caixa, maquiagem e penteados para eventos e assistente de tecnologia. Queremos um Legislativo protagonista na busca de atender as demandas da nossa população”.

Segundo Cristina Donato, coordenadora da Escola Legislativa do Estado na região sul, sob a orientação do Presidente da Aleto, ela tem buscado identificar as necessidades da região.

O Diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto, adiantou que em breve devem ser ofertados novos cursos e palestras para os servidores da Casa e também para os legisladores tocantinenses.

Já a representante do Senac, Márcia Bonfante, disse que a instituição está de portas abertas para parcerias que os ajudem a desenvolver seu principal objetivo, que é capacitar o profissional dos setores do comércio de bens, serviços e turismo do País.

Além do Presidente Antonio Andrade, dos vereadores Rodrigo Ferreira, Débora Ribeiro e Matheus Monteiro, do diretor Homero Barreto e da coordenadora Cristina Donato, também estiveram presentes a vereadora Marilis Fernandes e o secretário da Setas, José Messias, entre outras autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio