Política Política

Com 40 nomes PT lança pré-candidatos

Um total de 40 filiados ao Partido dos Trabalhadores no Tocantins colocaram seus nomes para a disputa eleitoral de 2 de outubro.

10/05/2022 11h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

São homens e mulheres que estão no Movimento Juntos Pelo Tocantins, com o pré-candidato a governador Paulo Mourão, e Juntos Pelo Brasil com a pré-candidatura de Lula, à Presidência da República. 

De acordo com o secretário de Organização do PT-TO, Diego Montelo, o partido ainda está recebendo inscrições dos que desejam se candidatar. “As candidaturas só são homologadas nas convenções, e enquanto isso a companheirada do PT pode colocar a vontade de concorrer a qualquer um dos cargos em disputa nas eleições de outubro”.

Os cargos a serem disputados são de: deputado estadual, deputado federal, senador, Governo e Presidência da República.

Ao governo, o PT-TO tem a pré-candidatura do ex-deputado e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, confirmada e referendada por Lula, que oficializou sua pré-candidatura à Presidência em evento em São Paulo neste sábado (7). Compondo ainda o time de pré-candidatos, o PT-TO tem o nome de João Helder Vilela como pré-candidato ao Senado.

Para concorrer às vagas na Câmara Federal, oito em disputa pelo Tocantins, o PT já conta com sete pré-candidatos. O atual deputado estadual Zé Roberto Lula, o deputado federal Célio Moura e outros nomes como Francisco Pereira Silva, Vilmar Sousa de Oliveira, José Arimatéia Macedo e Fabiano Kenji Nohama e Elizandra Magalhaes Milhomens.

O Partido dos Trabalhadores tem hoje 10 mulheres pré-candidatas, sendo 9 para deputadas estaduais e uma para deputada federal. 

Além da pré-candidatura à reeleição da deputada estadual Amália Maria Santana, tem ainda Ana Cleia Ferreira (Kika), Ana Julia Araujo, Raimunda Pereira de Araujo Neto, Sara Peraltina de Alencar Tavora, Maria Gerlandia Barbosa Oliveira Moura, Adriane de Andrade, Juliana Meneguete Helmer e Marcia Andrea Marroni.

Um total de 27 homens estão pré-candidatos pelo PT a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Tocantins. São os seguintes: 

Ronaldo Raiol de Araujo Ribeiro, Paulo Sousa Moreira, Luis Antonio Faria Mota, Jose Roque Rodrigues Santiago, Paulo Cesar Pedrozo, Antonio Edis Liberato Lucena, Amilton Pereira dos Santos, Igor Raoni de Moura, Ubiratan Francisco de Oliveira, Pedro Bispo Aires de Souza, Edivaldo Cardoso Leite, Antonio Marcos Nunes Bandeira, Luiz Alberto Fonseca Aires , Edvaldo Soares Oliveira, Rubens Araujo da Silva, Gildean Conceição Cavalcante, Evandro Moura Dias, Jose Alves da Silva, Jose Aparecido Vieira, Ramildo Carlos de Oliveira, Charles Rodrigues de Sousa, Herculano Rodrigues Silva, Mario Agostinho Coelho Pinto, Walace Rodrigues, Roberts Kelvin Ribeiro Batista, Julio Marcio Fraga de Oliveira, Huellinton Matos Vidal, Kleber Gomes da Silva, George França dos Santos, Euclides Lima Parente e Silvanio Rodrigues da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio