Cidades Gurupi

Prefeitura de Gurupi promove 15ª Semana do Assistente Social

Em homenagem ao Dia do Assistente Social, que será comemorado no próximo dia 15, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, realizou nesta quinta-feira, 12, uma programação especial voltada aos assistentes sociais de Gurupi e da região Sul do Tocantins.

12/05/2022 16h23
Por: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 

A ação que integra a 15ª Semana do Assistente Social foi realizada no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha e contou com a presença de profissionais do município e também de cidades vizinhas, que foram convidadas a participarem. Durante o evento, foram realizadas palestras sobre o serviço social em diversas áreas de atuação, como saúde, educação, habitação, entre outras. Cada palestra contou com abertura para debates entre as participantes.

O vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato, prestigiou a programação e enfatizou a importância dos assistentes sociais. “São profissionais muito importantes e somos reconhecedores do trabalho magnifico que os assistentes sociais fazem em nossa cidade para atender aquelas pessoas que mais precisam. Só temos a parabenizar a todos por sua dedicação e empenho, e dizer que nossa gestão é parceira do assistente social e não tem medido esforços para melhorar cada vez mais as condições de trabalho”, afirmou. 

Para o secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Valdeci Júnior, o evento é uma forma de valorização dos profissionais da região. “Os assistentes sociais têm uma função fundamental na garantia de políticas públicas, são elas que atendem e identificam as realidades que chegam até os nossos Centros de Referência, por isso antecipamos a comemoração do dia delas, com palestras motivacionais e de preparação para a modernização da assistência social como um todo, aperfeiçoando cada vez mais nossos profissionais”, afirmou o secretário.

Uma das palestrantes foi a presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO), Taciane de Oliveira, que abordou sobre o tema “Serviço social nos serviços da política de Assistência Social”, e destacou a importância da valorização profissional.

“É um momento de trazermos a importância da profissão para a sociedade, que hoje está inserida em vários campos ocupacionais e praticamente todas as políticas públicas como saúde, educação, habitação. É o espaço que temos para mostrar a importância do assistente no contexto da garantia e efetivação de direitos dos usuários que procuram a intervenção desse profissional”, comentou Taciane.

Ivanete Januário Barros é assistente social em Gurupi e trabalha no CRAS Nezinho Guida. Para ela, o evento foi produtivo e agradeceu a gestão pela organização. “Muito bom poder participar, a nossa secretaria está de parabéns pela iniciativa. Isso nos motiva e enriquece nosso conhecimento para o nosso dia a dia de trabalho”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio