Política Política

Jairo Mariano deixa a secretaria de infraestrutura e ocupa o cargo de secretário do governo

O ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, foi exonerado do cargo de secretário de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, e nomeado como secretário de Governo, função que já vinha exercendo nos últimos dias.

14/05/2022 10h13
Por: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A secretaria de Estado da Governadoria estava sob o comando do ex-deputado federal César Halum (Republicanos), que deixou o cargo para concorrer às eleições de 2 de outubro.

O presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro Rodrigues, vai assumir interinamente a Infraestrutura.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (13), que trouxe ainda a nomeação de Débora Batista Almeida Vasconcelos Miola para o cargo de vice-presidente executivo da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM).

O cargo de vice-presidente era ocupado por Gilson Ribeiro de Vasconcelos, servidor envolvido no escândalo de corrupção em contratos para a compra de cestas básicas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A agência tem como presidente um filho do governador, Rérison Antonio Castro Leite. 

Em outro ato, Ricardo Alves de Sousa foi nomeado secretário extraordinário de Ações Estratégicas da Secretaria Executiva da Governadoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio