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Rede municipal de ensino de Palmas divulga calendário de matrículas para 2025

Vagas contemplam desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental

25/11/2024 às 18h16
Por: Redação | Tribuna do Povo Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulga o calendário de matrículas da rede municipal de ensino de Palmas para o ano letivo de 2025. As vagas contemplam desde os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), até os anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.

Conforme o cronograma, o período de transferência automática entre unidades da rede será de 6 a 10 de janeiro de 2025. Os pais dos alunos que desejarem solicitar transferência entre as unidades da rede por interesse próprio terão o prazo de 13 a 17 de janeiro para as providências necessárias.

Já para os alunos novatos, o prazo para a solicitação de matrícula inicia no dia 20 a segue até o dia 24 de janeiro. Os alunos novatos classificados nesta primeira etapa da seleção terão o prazo de cinco dias úteis, entre 27 e 31 de janeiro, para comparecer às unidades educacionais e efetivar a matrícula.

Cadastro

Por meio do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas), os interessados em pleitear uma vaga em uma das 82 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro do aluno, acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a sua classificação na lista de espera. Para a classificação são considerados os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0370, de 19 de outubro de 2023.

Matrículas

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os documentos pessoais da criança, declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar), foto 3×4 recente, fotocópias da certidão de nascimento, do comprovante de endereço atualizado, do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos), do cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Todos os critérios informados no cadastro deverão ser comprovados documentalmente, no ato da efetivação da matrícula. Importante ressaltar que o responsável deverá proceder a efetivação da matrícula dentro do período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e dentro do horário de funcionamento da secretaria da unidade escolar.

Texto: Semed Palmas
Edição: Secom Palmas

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