O Senador Irajá Abreu (PSD) está sendo investigado pela Polícia Federal por desvio de emendas parlamentares. O inquérito foi remetido ao Supremo Tribunal Federal e está sob-relatoria do Ministro Flávio Dino.
Irajá, que é Senador desde 2019, destinou milhões de reais em emendas suspeitas, principalmente para a cidade de Araguaína, na região Norte do estado, Paraíso do Tocantins na região central e pequenos municípios na região sudeste do Tocantins, como Combinado e Lavandeira, na divisa com Estado de Goiás.
A investigação tramita em sigilo e eleva para ao menos 15 o número de investigações envolvendo emendas parlamentares em andamento no Supremo.
De acordo com a matéria publicada pelo jornal O Globo, o processo contra o senador foi protocolado no Supremo no último dia 23 de janeiro. Em nota, Irajá negou qualquer irregularidade e afirmou que ainda não teve acesso ao inquérito, que segue em segredo de justiça.
Mín. 22° Máx. 31°