Ele estava internado na UTI lutando contra um câncer no pâncreas. O sepultamento ocorrerá neste sábado, 15, no Cemitério Santana, sem horário a ser definido.
Sua atuação foi fundamental para o desenvolvimento da capital tocantinense, deixando um legado importante na área do urbanismo e planejamento regional.
Com uma carreira sólida e vasta experiência na área, Walfredo Antunes era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em 1974 e ampliou sua qualificação ao obter um mestrado em Planejamento Regional e Urbano pela London School of Economics and Political Science, em 1980.
Além de seu trabalho como professor assistente na Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), ele exerceu o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Regional no Governo do Estado do Tocantins. Nessa função, desempenhou um papel essencial no planejamento e estruturação da capital Palmas, participando das diretrizes urbanísticas da cidade, que foi planejada desde sua fundação.
Mín. 22° Máx. 32°